Independente se a vontade bateu por aí ou se só está com aquela pulga atrás da
orelha, você está no lugar certo. Esse é o seu espaço seguro para encontrar as
melhores dicas de cabelo cacheado, inspirações, cortes ou apenas acalmar o
coração que não sabe se vai fazer a escolha certa.
Passo 1: Aceite a mudança
Seja fazer luzes no cabelo, cortar as pontinhas ou se arriscar com uma franja, mudar o visual dá medo e nós sabemos disso. Porém, podemos começar com o primeiro passo: entender que seu cabelo merece tratamento, o corte mais adequado e todo amor do mundo para você ser sua melhor versão. Preparada? Vamos nessa!
Chegou a hora de pegar o caderninho e anotar aí qual é o seu tipo de cabelo. Mas antes, é sempre bom lembrar que não existe apenas um tipo de cabelo - uma mesma pessoa pode ter vários na mesma cabeleira, a genética é uma coisa doida e quem somos nós para questioná-la, né? Porém, é importante saber com qual tipo de cabelo você se identifica em sua maioria e usar isso ao seu favor na hora de comprar produtos, fazer tratamentos ou cortar o cabelo.
Passo 3: Conheça os cortes
1. Corte de camadas
Se você tem cachos densos e grossos, o corte de camadas será sua salvação. Esse tipo de corte evita que os cachos fiquem pesados e ainda permite que seu cabelo emoldure seu rosto sem perder o movimento. Inclusive, esse corte é perfeito para quem não tem os cachos tão definidos e quer criar a ilusão de volume sem exagero.
2. Corte de coração
Esse estilo se diferencia por ter o topo da cabeça arredondado, mas ainda com
bastante volume. O corte da lateral é feito em camadas e a nuca acaba ficando um pouco mais baixa. Super estiloso, esse tipo de corte pode ser usado por todas as curvaturas, mas principalmente para as crespas e cacheadas.
3. Shaggy Hair
Talvez esse seja o corte mais recente das modinhas, mas não perde seu mérito. Um shag curto na altura dos ombros é a maneira perfeita de manter os cachos soltos e com movimento. Uma curiosidade é que esse tipo de corte dá mais sustentação às texturas do que qualquer outro corte de cabelo. Então se você ainda está em dúvida sobre qual corte escolher para o seu tipo de cabelo, esse aqui é o corte curinga que serve para todos.
4. Long Bob
Um clássico dos cortes, a família dos cortes “bob” nasceram lá na década de 90 com o channel para cabelo cacheado. Porém, o amado pelas cacheadas foi o Long Bob e a lista de motivos só cresce! Esse corte é característico por ter o cabelo cortado na altura da “saboneteira” com as mechas da frente um pouquinho mais compridas do que as de trás.
5. Wolf Cut
Um corte de cabelo polêmico, para dizer o mínimo, o Wolf Cut (ou corte do lobo) é um daqueles cortes que vão deixar seus cachos com total liberdade. O corte de camadas se diferencia por não ter um padrão e seguir a estética irregular para criar um visual despreocupado e estiloso. Esse tipo de corte fica incrível em cabelos compridos, mas também serve para todos os tamanhos e curvaturas.
E aí, esse artigo foi útil para você? Comenta aqui embaixo qual corte você vai fazer e vamos juntas criar uma comunidade de apoio às cacheadas desse Brasil.