Já estamos no outono e o frio tá chegando, mas se você mora em regiões de inverno intenso, aqui tem algumas dicas para você aprender a cuidar do seu cabelo. Afinal, o clima mais seco do inverno causa consequências para todas as texturas e assim como a pele, o cabelo precisa de proteção para se manter macio e saudável. Se liga nessas dicas!
Embora um banho de vapor quente possa ser exatamente o que você procura quando a temperatura diminui, a água quente pode eliminar a umidade do cabelo e torná-lo mais quebradiço. Por isso, apesar do frio, lave o cabelo com água morna e, em seguida, enxágue com água fria - ou o mais fria possível, rs.
Se o inverno causar estragos em seu cabelo, restaure a umidade dando preferência aos produtos à base de óleo. Escolha uma fórmula leve sem enxágue com óleo de argan, por exemplo, para revitalizar instantaneamente cabelos secos e danificados. Mas o mais importante dessa rotina capilar é aplicar o óleo capilar nutritivo nas pontas diariamente para ajudar a repor a umidade e proteger o cabelo.
Assim como as máscaras faciais semanais são essenciais para uma pele saudável, as máscaras capilares podem fazer uma diferença enooorme quando se trata de cabelos secos e danificados. Pensando na praticidade que uma máscara capilar pode proporcionar ao hidratar seu cabelo em menos 20 minutos, recomendamos o Box.Me para Cabelos Danificados.
Se você é aquele tipo de pessoa que lava o cabelo todos os dias, é hora de mudar as coisas para esse outono-inverno. Vem saber o porquê:
Talvez você não saiba disso, mas lavar demais o cabelo ajuda a retirar os óleos naturais que ajudam a manter o cabelo hidratado e protegido. Isso é especialmente ruim no inverno, quando esses óleos são muito necessários por conta das baixas temperaturas.
Pensando nisso, tente estender o tempo entre as lavagens o máximo possível - se você costuma lavar o cabelo todos os dias, mude para dias alternados e se você achar que seu cabelo ainda está muito seco, tente a cada três dias.
Durante o inverno, o couro cabeludo fica seco e com coceira devido à falta de umidade no ar. Isso pode ocasionar a caspa, irritação do couro cabeludo e até queda de cabelo. Uma massagem com óleos capilares nutritivos, como coco e azeite, faz maravilhas durante essa época e a dica aqui é não esquecer de fazer movimentos circulares com os dedos!